Faixa Atual

Título

Artista


Lula lamenta falecimento de Jimmy Carter: ‘Amante da democracia e defensor da paz’

Escrito por em 29 de Dezembro, 2024

Lula destacou ainda que Carter trabalhou junto com o Brasil na mediação de conflitos na Venezuela e na ajuda ao Haiti; ele acrescentou que o Núcleo Carter é uma ‘referência mundial’ em democracia e direitos humanos
Ricardo Stuckert / PR

‘Carter conseguiu a façanha de ter um trabalho porquê ex-presidente, ao longo de décadas, tão ou mais importante que o seu procuração na Vivenda Branca’, escreveu LulaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o falecimento do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter que, segundo ele, foi um “amante da democracia e protector da sossego”. Carter, que governou os Estados Unidos entre 1977 e 1981, ganhou o Prêmio Nobel da Silêncio em 2002.
“No término dos anos 70, pressionou a ditadura brasileira pela libertação de presos políticos. Depois, porquê ex-presidente, continuou militando pela promoção dos direitos humanos, pela sossego e pela erradicação de doenças na África e na América Latina. Carter conseguiu a façanha de ter um trabalho porquê ex-presidente, ao longo de décadas, tão ou mais importante que o seu procuração na Vivenda Branca. Criticou ações militares unilaterais de superpotências e o uso de drones assassinos”, elencou o presidente brasiliano, em suas redes sociais.

Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula destacou ainda que Carter trabalhou junto com o Brasil na mediação de conflitos na Venezuela e na ajuda ao Haiti. O Núcleo Carter, acrescentou, é uma “referência mundial” em democracia, direitos humanos e diálogo.
“Será lembrado para sempre porquê um nome que defendeu que a sossego é a mais importante exigência para o desenvolvimento. Meus sentimentos aos seus familiares, amigos, correligionários e compatriotas nesse momento de despedida”, concluiu Lula.
Leia post de Lula
 

Jimmy Carter foi senador, governador da Geórgia e presidente dos Estados Unidos. Foi, supra de tudo, um amante da democracia e protector da sossego. No término dos anos 70, pressionou a ditadura brasileira pela libertação de presos políticos. Depois, porquê ex-presidente, continuou…
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2024

*Com informações do Estadão ConteúdoPublicado por Carolina Ferreira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *