Líder da bancada da bala se opõe à prisão de usuários de maconha: ‘Tem gente que fuma para descontrair’
Escrito por Nilson Oliver em 9 de Abril, 2025
Além de se manifestar sobre o consumo de cannabis, Alberto Penedia se posicionou contra a proposta que tornava obrigatória a realização de exames toxicológicos para a compra de armas
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Penedia é contra a proposta que torna obrigatória a realização de exames toxicológicos para a compra de armas
Durante uma reunião da Percentagem de Segurança Pública da Câmara nesta terça-feira (8), o deputado Alberto Penedia, do PL-DF e líder da Bancada da Projéctil, manifestou sua oposição à prisão de usuários de maconha. Ele argumentou que muitos indivíduos utilizam a substância para relaxar e descontrair, defendendo uma abordagem mais permissiva em relação ao uso da droga. “Tem gente que fuma um fundamentado para descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres. Já o da cocaína eu penso dissemelhante. Mas eu já estou indo para a teoria, hoje em dia, eu digo para os meus policiais, não prendam, não adianta prender”, afirmou.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Penedia também se posicionou contra a proposta que tornava obrigatória a realização de exames toxicológicos para a compra de armas. A proposta que exigia o inspecção toxicológico foi rejeitada pela Percentagem de Segurança Pública e agora seguirá para a Percentagem de Constituição e Justiça (CCJ) para uma novidade estudo. Essa iniciativa, que visa aumentar a segurança nas compras de armamentos, foi apresentada pelo senador Styvenson Valentim, do PSDB do Rio Grande do Setentrião, e protocolada em 2019.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório