Faixa Atual

Título

Artista


Juscelino Filho recebe apoio do União Brasil após denúncia por suspeita de desvio de emendas

Escrito por em 8 de Abril, 2025

‘Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado’, diz a nota solene assinada pelo presidente vernáculo do partido, Antonio Rueda

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

A PGR apresentou pela primeira vez uma denúncia contra um membro do basta escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O partido União Brasil manifestou pedestal ao ministro das Comunicações, Juscelino Fruto, em seguida a Procuradoria-Universal da República (PGR) ter guiado ao Supremo Tribunal Federalista (STF) uma denúncia contra ele por suspeita de meandro de emendas parlamentares. Em nota solene divulgada nesta terça-feira (8), a legenda disse que Juscelino ainda não teve a oportunidade de treinar o recta ao contraditório e que irá apresentar a sua resguardo na Suprema Namoro.
“Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado”, diz a nota solene assinada pelo presidente vernáculo do União Brasil, Antonio Rueda. “O devido processo lítico é pilar fundamental do Estado Democrático de Recta, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de prejulgamento ou pena antecipada”, prossegue.

Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O partido acrescenta: “Seguimos confiando na seriedade e conhecimento do ministro Juscelino Fruto, que tem exercido seu trabalho avante do Ministério das Comunicações com comprometimento e resultados concretos para a população brasileira”. O União Brasil diz ainda que “permanece ao lado do ministro” e que está “positivo de que ele poderá esclarecer todos os pontos levantados e reafirmar sua integridade perante a Justiça”.
A PGR apresentou pela primeira vez uma denúncia contra um membro do basta escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O órgão acusa Juscelino de receber propinas em troca da destinação de recursos à prefeitura de Vitorino Freire (MA), município que era governado por sua mana Luanna Rezende. A resguardo do ministro diz que ele é simples e que indicou emendas para “obras em favor da população”.
*Com informações do Estadão ConteúdoPublicado por Carol Santos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *