Faixa Atual

Título

Artista


INSS tranquiliza 27 milhões de brasileiros ao informar que não sofreram desconto associativo

Escrito por em 8 de Maio, 2025

De congraçamento com Gilberto Waller, na próxima terça-feira (13), a autonomia vai soltar outra informação, mas direcionada aos brasileiros que tiveram qualquer desconto associativo

Marcos Oliveira/Escritório Senado

Waller afirmou que na próxima quarta-feira (14), serão disponibilizados dois canais para que a pessoa tenha informação sobre qual associação teve desconto e qual valor descontado

O presidente do Instituto Pátrio do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, disse que o órgão está comunicando nesta quinta-feira (8), a 27 milhões de brasileiros que não sofreram qualquer desconto associativo. A notícia está sendo feita única e exclusivamente por meio do “Meu INSS”. “Estamos deixando tranquilos 27 milhões, muito porquê seus familiares, que nunca tiveram desconto associativo. Esse é o primeiro passo e está acontecendo hoje, neste momento”, disse, em coletiva de prelo nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto para dar atualizações sobre a Operação Sem Desconto.
De congraçamento com ele, na próxima terça-feira (13), o INSS vai soltar outra informação, mas direcionada aos brasileiros que tiveram qualquer desconto associativo. “Eles serão informados”, acrescentando que tal transmitido também será feito pela plataforma “Meu INSS”. “Não abram e-mails, mensagens de WhatsApp, SMS. INSS não se comunica com você por nenhum outro meio que não seja o ‘Meu INSS’”, enfatizou.

Waller afirmou que, no dia seguinte à tal notícia, na próxima quarta-feira (14), serão disponibilizados dois canais para que a pessoa tenha informação sobre qual associação teve desconto e qual valor descontado. Em seguida, o beneficiário poderá informar se reconhece ou não o desconto associativo. Ao falar que não concorda com o desconto, o beneficiário irá informar o não reconhecimento. “Não precisa preencher zero, exclusivamente clicar”, explicou.

Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Depois isso, o sistema irá gerar de forma automática uma cobrança para a associação. “O INSS vai fazer resguardo do cidadão perante a associação, informando que o beneficiário não reconhece o pagamento”.

*Com informações do Estadão Teor

Publicado por Nátaly Tenório


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *