Faixa Atual

Título

Artista


Haddad levanta possibilidade de apresentar MP de compensação da desoneração na próxima semana

Escrito por em 27 de Maio, 2024

‘Estou vendo se é o caso de mandar nesta semana, que não tem sessão no Congresso, ou se combinamos de mandar no prelúdios da semana que vem, mas estão prontas já’, disse ministro

CLÁUDIO REIS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Ministro da Herdade falou que poderá enviar MP nesta semana ou na próximaO ministro da Herdade, Fernando Haddad, levantou nesta segunda-feira (27), a possibilidade de a medida provisória que estabelecerá a indemnização da desoneração da folha de pagamento neste ano ser apresentada somente no início da próxima semana. “Estou vendo se é o caso de mandar nesta semana, que não tem sessão no Congresso, ou se combinamos de mandar no prelúdios da semana que vem, mas estão prontas já”, disse o ministro. A semana em Brasília será mais curta em razão do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30). Haddad reforçou que a medida está pronta e que o momento do envio será deliberado sobretudo junto do Senado. No Congresso, o tema é tratado por um projeto de lei relatado pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). “Pode ser nesta semana, é uma questão de deliberar, sobretudo junto ao Senado, que o tema está mais afeito ao Senado, o que é melhor. Mas para nós está muito guiado. Porquê não tem impacto neste ano, a desoneração está garantida para esse ano, para nós está tranquilo. Nessa semana ou na próxima, a indemnização vai na forma de Medida Provisória. É uma medida”, respondeu o ministro.

Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

RS
Questionado ainda sobre as novas iniciativas voltadas para a indústria do Rio Grande do Sul, Haddad afirmou que trataria do tema com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços, Geraldo Alckmin, ao chegar à sede da pasta em Brasília. O governo federalista prepara o pregão de uma risca de crédito voltada para grandes empresas afetadas pela tragédia das chuvas no Estado gaúcho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *