Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central
Escrito por Nilson Oliver em 13 de Setembro, 2024
Diretor de Política Monetária do BC ainda precisaria agendar encontros com mais 33 senadores para conseguir se reunir com todos os 81 parlamentares da Morada
Raphael Ribeiro/BCB
Indicação de Galípolo é a única feita pelo governo até o momento para as três vagas que se abrirãoGabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco Medial, tem se reunido com senadores desde o início de setembro, totalizando encontros com 48 parlamentares até o momento. Essas reuniões fazem segmento do processo que antecede sua sabatina e a votação, agendada para o dia 8 de outubro. Galípolo, que atualmente ocupa o incumbência de diretor de Política Monetária do BC, dialogou com representantes de diversos partidos, incluindo Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, e Humberto Costa. Para que Galípolo consiga se reunir com todos os 81 senadores, ele ainda precisaria agendar encontros com mais 33 deles.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O processo de aprovação inclui uma sabatina na Percentagem de Assuntos Econômicos (CAE) e, posteriormente, a estudo no plenário do Senado. A indicação de Galípolo é a única feita pelo governo até o momento para as três vagas que se abrirão com o término dos mandatos do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, e dos diretores Carolina de Assis Barros e Otávio Damaso.
*Reportagem produzida com auxílio de IAPublicado por Fernando Keller