Faixa Atual

Título

Artista


Bolsonaro diz que está ‘sem febre e com a pressão arterial controlada’, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Escrito por em 21 de Abril, 2025

O ex-presidente também informou os seguidores que ‘os drenos do abdômen foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado, apresentando melhorias significativas’
Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum verbal, se alimentando via manante sanguínea
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de subida. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), ele apresenta “boa evolução clínica” e pressão controlada. Ainda não há previsão de subida.
O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum verbal, se alimentando via manante sanguínea. A equipe médica afirmou que Bolsonaro continua intensificando as sessões de fisioterapia motriz e outras medidas de reparação. Ele apresentou um incidente de diferença na pressão arterial, de pacto com o boletim do último sábado (19).

Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em um post no Instagram, Bolsonaro atualizou os seguidores. “Sigo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, ainda em comitiva pós-operatório. Estou sem febre e com a pressão arterial controlada”. O ex-presidente também informou que “os drenos do abdômen foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado, apresentando melhorias significativas. Permaneço em jejum verbal, recebendo exclusivamente nutrição parenteral exclusiva. A fisioterapia motriz está sendo intensificada, assim porquê outras medidas de reparação”, escreveu.
“Sigo sem previsão de subida da UTI e, por recomendação médica, ainda não estou autorizado a receber visitas. Agradeço o carinho e a compreensão de todos neste momento. Um dia de cada vez!”, completou.
 

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

 
Jejum de orações convocado por Michelle
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou no domingo (20), um jejum e orações em prol da recuperação o marido. Michelle pediu que os apoiadores do ex-presidente comecem o jejum nesta segunda-feira, estendendo o sacrifício até o próximo dia 28. “Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, disse a ex-primeira-dama.
A cirurgia
Bolsonaro passou por uma cirurgia de murado de 12 horas no último dia 13 para desobstruir uma refolho no tripa magro que dificultava seu trânsito intestinal. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o pós-operatório deverá ser “prolongado”.
O ex-presidente foi atendido com urgência na sexta-feira (11), em seguida sentir fortes dores abdominais durante um evento do PL no Rio Grande do Setentrião. Ele foi levado de helicóptero a um hospital em Natal e, na noite do sábado seguinte, transferido para Brasília em uma avião equipada com UTI aérea.
Mensagem sobre o papa Francisco
Nesta segunda-feira, Bolsonaro lamentou na rede X a morte do papa Francisco. “O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a ininterrupção de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade porquê guia para tempos de incerteza.”
*Com informações do Estadão ConteúdoPublicado por Carol Santos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *