Faixa Atual

Título

Artista


Auxílio reconstrução para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul deve começar a ser pago neste mês

Escrito por em 20 de Maio, 2024

Gaúchos listados pelas prefeituras deverão validar as informações no portal Gov.br; Caixa Econômica Federalista terá até 48 horas para realizar a transferência

MATHEUS PICCINI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Municípios habilitados a receber o pagamento somam 369, de entendimento com a Resguardo Social nacionalO auxílio reconstrução para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode iniciar a ser pago ainda neste mês, de entendimento com o ministro inimaginável da Reconstrução do Estado, Paulo Pimenta. A portaria que regulamenta o mercê de R$ 5.100, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ser publicada em breve. A medida visa ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que assolaram a região. Os municípios começarão a cadastrar os dados das pessoas que podem ser beneficiadas a partir de quarta-feira. Na semana seguinte, os gaúchos listados pelas prefeituras validarão as informações no portal Gov.br. A Caixa Econômica Federalista terá até 48 horas para realizar a transferência do auxílio, que poderá ser feito a partir do dia 29 de maio. A tragédia no Estado já deixou um saldo de 157 mortos, 806 feridos e 88 desaparecidos.

Siga o conduto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os municípios habilitados a receber o pagamento somam 369, de entendimento com a Resguardo Social vernáculo. O base financeiro será talhado a 240 milénio famílias desabrigadas e desalojadas, em parcela única via Pix. O valor totalidade do pagamento será de R$ 1,22 bilhão e ficará a incumbência do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O pregão da medida foi feito pelo presidente durante sua visitante ao Rio Grande do Sul. O aproximação ao auxílio financeiro será facultado com base nas informações enviadas pelos municípios. O mercê será transferido preferencialmente para o responsável familiar, sendo permitido mesmo para famílias que participam de outros programas sociais. O ministro da Lar Social, Rui Costa, ressaltou a valia da ajuda para as pessoas que perderam seus pertences devido às enchentes, garantindo uma transferência rápida e facilitada via Caixa Econômica Federalista.
Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *