Lula vai ao Rio de Janeiro em primeira viagem após liberação médica
Escrito por Nilson Oliver em 6 de Fevereiro, 2025
Presidente participará da reinauguração da emergência do Hospital Federalista de Bom Sucesso, às 11h; em seguida o evento, ele retornará a Brasília para se reunir com os ministros da Herdade e de Minas e Robustez
FáTIMA MEIRA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente deve trespassar de Brasília às 9h30 e satisfazer sua agenda no Rio às 11h30Após um período de quase dois meses sem viagens devido a uma cirurgia, o presidente Lula está de volta às suas atividades fora de Brasília. Em outubro do ano pretérito, Lula sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, que resultou em um ferimento na cabeça. Levante incidente exigiu internação e procedimentos médicos, o que o afastou temporariamente de compromissos que demandassem esforço físico. Recentemente, com a liberação médica, o presidente está capaz a retomar suas viagens e compromissos externos.
Nesta quinta-feira (6), Lula embarca para o Rio de Janeiro, onde participará da reinauguração da emergência do Hospital Federalista de Bom Sucesso. O presidente deve trespassar de Brasília às 9h30 e satisfazer sua agenda no Rio às 11h30. Depois o evento, o retorno a Brasília está previsto para as 15h10. De volta à capital, ele se reunirá com o ministro da Herdade, Fernando Haddad, às 16h30, e com o ministro de Minas e Robustez, Alexandre Silveira, às 17h30. Amanhã (7), Lula seguirá para a Bahia, onde lançará o Programa Chuva para Todos, escoltado por ministros e pelo governador Jerônimo Rodrigues. No sábado (8), ele viajará para Belém do Pará para discutir a COP30, que ocorrerá em novembro.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
No cenário internacional, o presidente Lula tem uma agenda enxurrada. Ele planeja participar da posse do presidente uruguaio em 1º de maio, além de realizar visitas ao Japão e Vietnã. Lula também marcará presença na Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em Honduras. A retomada das viagens é vista porquê uma estratégia para aumentar a popularidade do presidente, que tem enfrentado índices mais baixos nas últimas pesquisas. Com o ano eleitoral de 2026 se aproximando, Lula procura se reaproximar da população, embora ainda não tenha confirmado se concorrerá à reeleição.
*Com informações de Marilia Ribeiro
*Reportagem produzida com auxílio de IA