Trump chega a Washington para eventos e cerimônia de posse na segunda
Escrito por Nilson Oliver em 18 de Janeiro, 2025
Posteriormente deixar o Aeroporto Internacional de Dulles na noite deste sábado (18), Trump dirigiu-se para seu clube de golfe em Sterling para participar de uma recepção com show e fogos de artifício para muro de 500 convidados
Anna Moneymaker / Getty Images via AFP
Donald Trump, sua esposa Melania Trump e seu fruto Barron Trump chegam ao Aeroporto Internacional de DullesO presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chegou a Washington na noite deste sábado (18), escoltado da esposa Melania Trump e do fruto Barron Trump. Eles viajaram a bordo de um avião da Força Aérea, enviado pelo atual presidente, Joe Biden, partindo de Palm Beach, Flórida. Posteriormente deixar o Aeroporto Internacional de Dulles, Trump dirigiu-se para seu clube de golfe em Sterling, Virgínia, para participar de uma recepção com shows e fogos de artifício para muro de 500 convidados.
Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A comemoração terá apresentações musicais, com destaque para Leo Days, plagiador de Elvis Presley, e Christopher Macchio, um tenor que já participou de eventos políticos do ex-presidente. Neste domingo (19), véspera de sua posse, Trump deve liderar um comício com seus apoiadores na redondel Capital One, no núcleo da capital. A posse do republicano está marcada para esta segunda-feira (20), às 14h (horário de Brasília).
Saiba mais sobre a posse
Donald Trump alterou o lugar onde fará o oração de posse nesta segunda-feira (20), por conta do indiferente intenso previsto em Washington. Pela primeira vez em 40 anos, o presidente dos Estados Unidos será empossado dentro do Capitólio, em vez de nas escadarias. A posse de Donald Trump será o ponto elevado de vários dias de festividades.
Em publicação na Truth Social, o republicano informou que as falas acontecerão na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, uma vez que fez Ronald Reagan, em 1985, pela mesma razão. Antes, o oração estava programado para ocorrer no Capitólio. “São condições perigosas para as dezenas de milhares de policiais, socorristas, policiais e até cavalos, e centenas de milhares de apoiadores que ficarão do lado de fora por muitas horas”, escreveu.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos